Uma patilha no volante do Ferrari de Sebastian Vettel está a levantar uma série de interrogações (e a causar alguma polémica). O mais curioso é que a patilha não se encontra presente no volante do Ferrari de Kimi Raikkonen.
No volante utilizado pelo alemão até ao momento na temporada, consta uma patilha do lado direito que se desconhece a sua utilidade. O mais estranho de tudo é que a patilha em questão não se encontra presente no volante do Ferrari de Raikkonen, ainda que pudesse ser colocado num local diferente.
As teorias são já muitas sobre a sua utilidade. Uns acreditam que permite alterar os modos do motor mais facilmente, outros dizem que poderá permitir mudanças mais rápidas e práticas no diferencial.
Mas esta não é a única preocupação da Ferrari. É que a FIA está ainda a investigar o sistema de três tubos de escape nos monolugares italianos, com a suspeita que os tubos laterais funcionem, nas curvas, de forma alternada, oferecendo ao carro maior resistência e controlo.
Relacionadas:
- Está a chegar o 'F1 TV', o canal de televisão da Fórmula 1
- AMG GT R, o novo Safety Car da F1
- F1 muda horários dos Grandes Prémios
- OFICIAL: F1 sem pit-babes
Recorde-se que Sebastian Vettel venceu até ao momento dois Grandes Prémios, em três provas já disputadas, liderando a classificação do Mundial de Pilotos, com mais 9 pontos que o segundo classificado, Lewis Hamilton.
Deixe o seu comentário