O diretor desportivo da KTM, Pit Beirer, garantiu que Miguel Oliveira já tem uma proposta para ingressar no MotoGP em 2019.
A proposta é da KTM e da Tech3, que em 2019 passa a ser parceira da marca austríaca, o que permite abrir as portas a Miguel Oliveira para a entrada na classe rainha do Mundial de velocidade.
“A parceria com a Tech3 vai permitir ao nosso projeto de Moto2 oferecer aos nossos jovens e rápidos pilotos da categoria intermédia uma perspectiva de MotoGP. E posso revelar que no sábado oferecemos ao Miguel Oliveira um lugar na equipa da Tech3/KTM de MotoGP”, afirmou Beirer, em declarações à "Speedweek.com".
O responsável adiantou ainda que “a KTM não pode deixar que um piloto como o Miguel, que é forte em Moto2 e foi vice-campeão do mundo de Moto3, não continue a sua carreira".
Relacionadas:
- MotoGP: Ducati atenta a Miguel Oliveira
- Miguel Oliveira associa-se ao Autódromo do Algarve
- PSP perdoa Miguel Oliveira, mas avisa: 'Só nas pistas'
"Agora, ele não vai poder dizer que vai ficar em Moto2 novamente por um ano, ele tem que aproveitar esta oportunidade no MotoGP e podemos-lhe oferecer isso”, reforçou o diretor desportivo da KTM.
Miguel Oliveira garantiu no último domingo o seu segundo pódio da temporada em apenas três corridas, com o terceiro lugar no Grande Prémio das Américas, depois de ter arrancado de 12º da grelha. É quarto classificado no Mundial, a apenas 14 pontos do líder, Francesco Bagnaia.
Deixe o seu comentário