Francisco Abreu de Peugeot 308 TCR no TCR Europa

Nova aventura do piloto madeirense

0 aos 100 19/04/2018 Noticias

O campeão Ibérico do TCR 2017, Vice-Campeão Nacional de Velocidade TCR em 2016 e 2017 e Campeão Nacional de Velocidade em 2015, Francisco Abreu vai disputar o novo ‘TCR Europa’. A máquina a utilizar é o novo Peugeot 308 TCR, o mais recente produto da divisão de Competição Cliente da Peugeot Sport. 

A Sports & You, distribuidor oficial da Peugeot Sport para Portugal e Espanha, com o apoio da Peugeot Portugal, irá participar no recém-criado ‘TCR Europe Touring Car Series’, através da inscrição deste Peugeot 308TCR, uma das novas criações do departamento de competição da marca de Sochaux. Concebido para abarcar as principais séries nacionais e internacionais da categoria TCR, o modelo tem como targetas equipas que pretendam uma máquina dotada da mais recente tecnologia de competição da Peugeot, traduzida num modelo de elevada performance, fiável e ainda mais agradável de conduzir. 

“A Sports & You decidiu formar a equipa de TCR por dois motivos: primeiro porque acreditamos na categoria, inerente à nossa vontade de estamos ligados às principais modalidades, e depois porque vemos neste projeto a melhor forma de promover o produto 308TCR”, explica José Pedro Fontes, da Sports & You. 



A conduzir o novo Peugeot 308TCR estará Francisco Abreu, piloto que tem construído a sua carreira na velocidade, e que conta com um bom traquejo técnico nesta categoria, não fosse ele duplo Vice-Campeão de Velocidade nacional em 2016 e 2017 e Campeão Nacional em 2015, contando ainda com o cetro ibérico alcançado no ano passado.

“A escolha do Francisco foi natural, dado que se trata de um dos mais promissores pilotos de velocidade portugueses. Não só tem experiência na categoria TCR como também vive a competição com a mesma paixão que nós. Acredito que, em conjunto, conseguiremos formar uma equipa muito forte,”acrescenta José Pedro Fontes.

"É com grande orgulho e responsabilidade que integro esta parceria com a Peugeot Portugal e a Sports & You para o campeonato Europeu de TCR,” refere Francisco Abreu. “Após 15 anos de competições oficiais com dedicação, trabalho e muita paixão é, para mim, concretizar um grande objetivo, voltar às competições internacionais e ainda para mais ligado à Peugeot Sport, num patamar tão elevado como é o TCR Europa. Estar em sintonia com a marca Peugeot e poder colaborar com as suas ambiciosas metas é um sentimento de grande satisfação e realização pessoal. Quero agarrar esta oportunidade com toda a dedicação e empenho e estou super-motivado para honrar esta aposta ao nível do que sempre fiz. Quero agradecer aos meus patrocinadores por viabilizarem e acreditarem no retorno de um projeto europeu, à Sports & You por ser o fio condutor desta oportunidade e à Peugeot Portugal pela confiança depositada.”

“A chegada do 308TCR responde a uma forte expetativa ao nível das várias séries nacionais e internacionais, todas elas muito competitivas, e onde a Peugeot ambiciona atingir novos patamares”, refere Jorge Tomé, Diretor Geral da Peugeot Portugal e Espanha. “Para tal, desenvolvemos o 308 TCR, que é o mais recente resultado do know-how e do cariz desportivo da nossa Marca. Com esta máquina de competição que exibe toda a chancela da Peugeot Sport, estou certo de que iremos proporcionar ao Francisco Abreu um carro competitivo, que privilegia a performance pura, mas com custos de utilização reduzidos para os campeonatos onde se insere. Desejo a este jovem talento da velocidade nacional a melhor das sortes nesta internacionalização da sua carreira.”

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente