Toyota Yaris GSport: só há 20!

O enorme sucesso do Yaris GRMN de 210cv deu origem ao Yaris GSport. Estreia um motor 1.5 VVT-iE a gasolina

Luis Neves 18/04/2018 Noticias

Não foi a tempo de apanhar um dos três Toyota Yaris GRMN que estavam destinados a Portugal? Então despache-se para apanhar um dos 20 exemplares do Yaris GSport que a Toyota vai lançar em Portugal.

Esta edição limitada, que estará disponível ainda este mês de abril, surge “depois do sucesso do Yaris GRMN” e tem a curiosidade de estrear a nova motorização 1.5 VVT-iE a gasolina. Trata-se de um quatro cilindros em linha, atmosférico de 1496 cc, e já cumpridor da norma Euro 6c e dos requisitos RDE (Real Driving Emissions). Debita 111 cv e 136 Nm de binário máximo às 4400 rpm.

“Com a participação do Toyota Yaris no WRC a identidade da marca e modelo é cada vez mais emocional. Com o intuito de continuar a potenciar o carácter dinâmico e desportivo do modelo compacto, a Toyota lança em Portugal a edição limitada Yaris GSport”, explica a Toyota em comunicado.

É certo que não promete as performances do Yaris GRMN de 210cv, mas os 111cv garantem-lhe, desde logo, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e uma velocidade máxima de 175 km/h. Já o consumo médio anunciado é de apenas 5 litros aos cem e as emissões de CO2 de apenas 112 g/km.

Relacionadas:

Exteriormente, o Yaris GSport salta à vista pela cor exterior Cinza Cement, exclusiva desta edição especial, combinada com um tejadilho com pintura Night Sky.

O dinamismo da edição limitada expressa-se sobretudo nos apontamentos encarnados (no para-choques dianteiro e no difusor traseiro), na ponteira de escape cromada e ainda nos logótipos “GSPORT” laterais, que não deixam incógnito o perfil da viatura.

O interior, predominantemente em tons escuros, conta com apontamentos em vermelho nos tapetes dianteiros e traseiros, nos rodapés das embaladeiras e no volante onde se destaca o logótipo “GSPORT”.

O preço de cada um dos 20 exemplares deste Yaris "apimentado" e exclusivo para Portugal é de 19.995 euros (valor que não inclui despesas de legalização, transporte, Ecovalor e pintura metalizada).

Deixe o seu comentário