A Volkswagen prepara-se para a primeira mudança de imagem desde 2012. O novo símbolo deverá ser apresentado já no início do próximo ano, com o objetivo de se adaptar aos novos carros elétricos e fazer esquecer os problemas causados pela com a polémica do Dieselgate.
“A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores”, afirmou Jochen Sengpiehl, responsável de marketing da Volkswagen, citado pela Bloomberg.
O novo logótipo, que tem conhecido alterações muito subtis desde o final da II Guerra Mundial, será, de resto, adaptado aos ecrãs de smartphone.
Relacionadas:
- Estas são as marcas mais (e menos) dependentes do Diesel
- Volkswagen vai produzir T-Roc Cabrio na Alemanha
- Já se sabe quando arranca a produção do Golf VIII
A marca alemã pretende ainda aumentar a sua presença nas redes sociais e nos meios digitais, de forma a convencer os seus consumidores a comprarem veículos eletrónicos.
A mudança da estratégia de marketing, que engloba a alteração do símbolo, foi anunciada poucos dias depois de Herbert Diess ter sido nomeado o novo presidente do conselho de administração da Volkswagen.
Deixe o seu comentário