A Hyundai Motorsport vai testar para o Rali de Portugal dentro de algumas horas na zona de Seixoso, em Felgueiras.
A sessão de testes decorrerá já esta quinta-feira, dia 12 de abril, e obrigará ao corte, condicionamento de trânsito e estacionamento em parte do denominado “Caminho Florestal de Seixoso”.
Alguns dias depois, a 15 de abril, é a vez da Citroen deslocar-se para o Troço do Toumilo, em Paradança (Mondim de Basto), para preparar o C3 WRC para a edição deste ano do Rali de Portugal que tem lugar entre 17 e 20 de maio.
Regresso da Porto Street Stage
O Rali de Portugal de 2018 sofre este ano algumas alterações, a mais relevante, o regresso da Porto Street Stage. Para o primeiro dia, quinta-feira, mantêm-se a partida de Guimarães e a SS de Lousada.
Relacionadas:
- Rali de Portugal regressa ao Porto em 2018
- Armindo Araújo de regresso ao Nacional de Ralis
- O porquê do Rali de Portugal ser considerado o 'Melhor Rali do Mundo'
O dia de sexta-feira surge praticamente inalterado, com Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima a repetirem o figurino. A novidade surge ao final da etapa, com o pelotão do WRC a regressar ao centro da cidade do Porto para a reedição da Porto Street Stage. Duas passagens por 1.850 metros de troço, com algumas pequenas alterações face ao percurso de 2016.
A etapa de sábado permanece idêntica a 2017, com os troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante a serem palco de duas passagens. O troço de Amarante volta a ser o mais longo do rali.
A classificativa de Fafe continua a ser o prato forte do último dia da prova, domingo, com a segunda passagem em formato de Power Stage. Montim passa a contar com duas passagens, enquanto Luílhas se disputa uma única vez.
Deixe o seu comentário