Se estava a reunir as suas poupanças para comprar o último exemplar do McLaren Senna GTR... temos más notícias para si. As 75 unidades esgotaram em menos de um mês.
A versão de pista do superdesportivo que tem o nome do malogrado piloto brasileiro despertou o interesse de mais de mais de 150 possíveis compradores, apesar dos cerca de 1,2 milhões de euros pedidos por cada exemplar.
O modelo, sem homologação para utilização na via pública, e equipado com o mesmo V8 4.0L Twinturbo, embora com mais 25cv, para um total de 825cv, será utilizado nos eventos “Pure McLaren”, que se realizam em diversos circuitos do planeta.
Relacionadas:
- Sucessor do McLaren F1 ultrapassará os 391 km/h
- Senna, o McLaren mais extremo de sempre
- Último McLaren Senna vendido por 2,2 milhões de euros
- VÍDEO: McLaren P1 em chamas
Além do aumento de potência, que o vai ajudar a ser mais veloz em linha reta, a versão GTR adota uma transmissão nascida na competição, alterações para a estrutura de triângulos sobrepostos da suspensão e ainda pneus Pirelli Slicks a envolver as novas jantes.
Seguindo a filosofia de que “a forma segue a função”, também a estética sofreu alterações, que ajudam a fazer a carga aerodinâmica subir aos 1000kg. Para isso, este modelo com somente 1198kg ganha um grande spitter na dianteira e ainda uma enorme asa ativa e um difusor de dimensões mais generosas na retaguarda.
A produção do Senna GTR arranca apenas nas primeiras semanas de 2019.
Deixe o seu comentário