O abastecimento de carros a GPL vai mudar a partir deste domingo, 1 de abril, uma vez que todos os postos de abastecimento em Portugal terão de funcionar com novas pistolas com o sistema Euroconnector, um sistema que irá permitir uniformizar todos os postos de abastecimento em Portugal com os mecanismos utilizados nos restantes países europeus.
Além de garantir a uniformização europeia do sistema de abastecimento GPL, o Euroconnector é um sistema mais seguro para os utilizadores e para o ambiente, permitindo reduzir a emissão de hidrocarbonetos para atmosfera.
Para quem tem carros movidos a GPL, vai passar a ser mais fácil abastecer, isto porque, ao permitir esta uniformização com os restantes postos europeus, o sistema Euroconnector assegura que, a partir de abril, será possível atestar o depósito GPL em qualquer posto do país e da Europa.
Relacionadas:
- Renault Twingo e Clio com GPL a partir de setembro
- Opel Crossland X já anda a gás
- Os 100 impostos e taxas que pagamos nos carros
Para que os consumidores possam passar a utilizar as novas pistolas de abastecimento será necessário adquirirem um dos quatro modelos de adaptadores existentes para o sistema Euroconnector e passar a andar sempre com ele, dado que é o adaptador que permite fazer a ligação entre as novas pistolas com o sistema Euroconnector e o depósito de GPL auto.
De entre a oferta existente no mercado nacional, a Prio é um dos casos em que já está preparada para esta mudança.
Os adaptadores que permitem abastecer em qualquer posto GPL na Europa estão disponíveis nas lojas Hiper Mini Market Prio dos Postos com pontos de abastecimento GPL com um custo unitário de cerca de 20 euros.
Deixe o seu comentário