Carros da BYD chegam a Portugal em maio

No lançamento estarão disponíveis três modelos, o Atto 3, o Han e o Tang

0 aos 100 16/04/2023 Noticias

A marca chinesa de carros elétrico BYD, que significa “Build Your Dreams”, está prestes a chegar a Portugal, contando já com páginas oficiais nas redes sociais Facebook e Instagram.

A chegada a Portugal está prevista já para maio, inicialmente com quatro espaços de venda, dois no norte do país e os outros dois no distrito de Lisboa – na Europa já conta com mais de uma centena de espaços.

No lançamento estarão disponíveis três modelos, o Atto 3, o Han e o Tang. O Atto 3 é um SUV compacto (concorrente do Hyundai Kauai EV e do Peugeot 2008, por exemplo) equipado com um motor elétrico de 204 cv alimentado por uma bateria de 60,5 kWh. A BYD anuncia uma autonomia de 420 km (ciclo WLTP). Em Espanha, o Atto3 tem preços a partir de 41.400 euros.

Já o Tang é um SUV de sete lugares com 4,88 metros, dois motores com potência conjunta de 516 cv e tração integral. A bateria, de 86 kWh, promete 400 km de autonomia anunciada (WLTP).

Em Espanha tem preços de 69.900 euros, o mesmo valor anunciado para o BYD Han, uma berlina com autonomia para até 521 km (ciclo WLTP). Anuncia ainda uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Posteriormente a gama será reforçada com o Dolphin, um compacto concorrente do Volkswagen ID.3 ou do Citroen e-C4, por exemplo, e o Seal, ou “foca” em português, uma berlina concorrente de modelos como o Tesla Model 3.

Em comum a ambos a solução mecânica, composta por uma bateria de 60 kWh, capaz de oferecer uma autonomia superior a 400 km (ciclo WLTP). A potência anunciada é de 204cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Citroen C3 Aircross. Muito mais que um SUV urbano
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas