A Volkswagen confirmou que já está a trabalhar no desenvolvimento de um elétrico acessível, posicionado abaixo do futuro ID. 2, que custará menos de 20 mil euros. Com este modelo, a marca alemã pretende tornar a mobilidade elétrica acessível à maioria da população europeia.
Thomas Schäfer, CEO da marca alemã, anunciou que o elétrico acessível "deverá chegar algures em 2026, 2027", descartando desde já a possibilidade de vir a chamar-se ID.1, como chegou a ser avançado.
“O Polo é muito bem-sucedido e um dos nossos ícones, e vamos usar esse conceito também no futuro. Ainda não sabemos se usaremos o mesmo nome. Estamos a trabalhar em icónicos para dar sentido à futura linha de produtos”, sublinhou.
Algo semelhante deverá acontecer com o ID. 2all, que ao invés de se chamar ID.2 na versão de produção, poderá chamar-se ID. Golf. E é que, apesar do protótipo (4,05 metros) ser menor que o atual Golf (4,28 metros), oferece uma habitabilidade equivalente e uma maior bagageira graças à sua natureza elétrica, que permite aproveitar melhor o espaço interior.
Deixe o seu comentário