Nissan promete oito novos automóveis puramente elétricos

Objetivo: um milhão de eletrificados por ano a partir de 2022

0 aos 100 26/03/2018 Noticias

A Nissan anunciou que vai desenvolver oito novos modelos puramente elétricos, baseando-se no sucesso do Leaf. O objetivo é atingir vendas de 1 milhão de automóveis eletrificados - sejam modelos elétricos puros ou com a motorização e-POWER - anualmente a partir de 2022.

A meta faz parte da estratégia M.O.V.E 2022, que inclui o lançamento de uma ofensiva de automóveis elétricos na China sob diferentes marcas, a introdução de um mini-veículo “kei” elétrico no Japão e um crossover elétrico global, inspirado no Nissan IMx (na imagem).

Mas a aletrificação, um dos pontos-chave da estratégia da Nissan para o futuro a médio prazo, não fica por aqui e inclui a marca Infiniti, a marca de luxo da Nissan, com a aceleração também da tendência de eletrificação, com os novos modelos automóveis elétricos puros ou utilizando a tecnologia e-POWER a partir do ano fiscal de 2021. Até 2025, a Infiniti espera que os automóveis eletrificados representem 50% de suas vendas globais.

A Nissan compromete-se ainda a equipar 20 modelos em 20 mercados com tecnologia de condução autónoma ProPilot, de condução autónoma. Alcançar “100% de conetividade” em todos os novos automóveis da Nissan, da Infiniti e Datsun faz parte do plano estratégico.

“A nossa estratégia de produto e tecnologia está alinhada para posicionar a Nissan na liderança da evolução do automóvel, da tecnologia e do negócio da indústria automóvel”, sublinha Philippe Klein, diretor de planeamento da marca.

“Os nossos esforços estão focados na materialização da Mobilidade Inteligente da Nissan, englobando os três elementos centrais da eletrificação: condução autónoma, conectividade e novos serviços de mobilidade”, conclui o responsável.

Objetivos do Nissan M.O.V.E. 2022:

  • Desenvolver oito novos automóveis puramente elétricos, com base no sucesso do novo Nissan LEAF;
  • Lançamento de uma ofensiva de automóveis elétricos na China sob diferentes marcas;
  • Introduzir um mini-veículo “kei” elétrico no Japão;
  • Lançar um crossover elétrico global, inspirado no Nissan IMx;
  • Eletrificar novos modelos da INFINITI a partir do ano fiscal de 2021;
  • Equipar 20 modelos em 20 mercados com tecnologia de condução autónoma;
  • E alcançar 100% de conectividade em todos os novos automóveis Nissan, Infiniti e Datsun vendidos nos principais mercados até ao final do plano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...