Mercedes dá bónus recorde a trabalhadores

Construtor alemão vai partilhar lucros com 93 mil empregados na Alemanha

0 aos 100 25/01/2023 Noticias

A Mercedes reparte lucros com os seus trabalhadores desde 1997. Este ano, 93.000 funcionário na Alemanha vão receber em abril um bónus que, no limite, chega aos 7300 euros. É o maior bónus de sempre no construtor alemão (em 2022 receberam um bónus de 6.000 euros).

“Juntos conquistamos muito em 2022”, disse Sabine Kohleisen, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz, responsável dos Recursos Humanos e Diretora de Relações Trabalhistas.

“Como reconhecimento pelo excelente desempenho, acordámos com o conselho de trabalhadores que iremos pagar um prémio especial de 7.300 euros este ano. Este montante é significativamente superior ao valor máximo anterior (eram 6.465 euros). Com o maior bónus de participação nos lucros da história da empresa, queremos expressar a nossa gratidão pela dedicação excecional e compromisso pessoal dos nossos colegas”, acrescentou Kohleisen.

Veja ainda:

No próximo ano, a lógica de cálculo da participação dos trabalhadores no lucro da marca vai “alinhar pelo sistema de gestão vigente” e visa reforçar o estímulo e a motivação dos funcionários.

“Daqui em diante, até que ponto todos os grupos de trabalhadores poderão partilhar o êxito da empresa dependerá ainda mais do alcance das metas da marca e da implementação sistemática da sua estratégia corporativa sustentável”, esclarece a Mercedes.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas