Porsche adianta novos detalhes sobre o Macan elétrico

Macan totalmente elétrico está pronto praticamente pronto

0 aos 100 19/01/2023 Noticias

O programa de testes de desenvolvimento do novo elétrico da Porsche, o Macan, avança a passos largos, algo que foi aproveitado pelo construtor alemão para adiantar alguns (breves) detalhes sobre o seu primeiro SUV elétrico.

Feito a partir de uma nova plataforma, denominada PPE (Premium Platform Electric) que tem vindo a ser desenvolvida em conjunto pela Porsche e Audi, o SUV elétrico contará com uma bateria de iões de lítio com 100 kWh de capacidade, dois motores elétricos cuja potência máxima rondará os 612cv e um binário máximo de 1.000 Nm.

Contará ainda com uma arquitetura de 800 volts e um sistema de carregamento rápido cuja potência ultrapassará os 270 kW, algo, que segundo a Porsche, permitirá recarregar de 5 a 80% da bateria em apenas 25 minutos.

Tendo em conta estes números, prevê-se que a gama seja alargada com versões menos potentes, incluindo com um único motor elétrico, de forma a oferecer opções mais eficientes e acessíveis.

Veja ainda:

A título de curiosidade, o Macan elétrico terá uma distribuição de peso de 42/58 (frente/traseira), o que antecipa um comportamento tão esportivo quanto o do modelo atual.

A autonomia é um dos grandes mistérios que a Porsche ainda não quer esclarecer. Contudo, tendo em conta a anunciada capacidade da bateria (100 kWh), parece lógico pensar em autonomias entre os 450 e os 500 km em condições de homologação WLTP.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas