A nova campanha que visa sensibilizar os portugueses para a correta utilização das linhas SNS 24 e INEM vai recorrer a um novo suporte de comunicação: ambulâncias do INEM como veículos publicitários.
A campanha, com o mote “Quando ligar SNS 24 ou INEM?”, compara problemas de saúde não emergentes e situações que podem envolver risco de vida, sensibilizando assim os cidadãos para a forma como devem (e quando devem) recorrer às linhas 808 24 24 24 e 112.
A campanha é lançada em conjunto pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Direcção-Geral da Saúde (DGS) e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e visa “melhorar a qualidade do atendimento, concentrar os recursos de emergência médica em situações efectivamente graves e melhorar a literacia em saúde dos cidadãos”.
Além das ambulâncias do INEM, a campanha estará igualmente patente em rádio, outdoors e plataformas digitais, além de flyers e cartazes, assim como sessões dirigidas ao público em geral.
“Face ao aumento da atividade destes serviços, importa que a sua utilização seja feita de forma cada vez mais informada”, salientam em comunicado as entidades promotoras desta campanha.
Deixe o seu comentário