Novo Volkswagen Touareg pesa até menos 106 kg

Terceira geração do SUV topo de gama chega em junho

0 aos 100 23/03/2018 Noticias

A Volkswagen continua a sua “ofensiva” SUV. A terceira geração do Touareg chega em junho com um estilo mais tecnológico e dimensões alargadas, mais comprido e mais largo que o anterior modelo.

Continua a ser um modelo de cinco lugares, apesar do aumento das dimensões. É 77 mm mais comprido (mede 4,88 metros de comprimento), 44 mm mais largo e ganhou 1 cm na distância entre-eixos.

Por outro lado, perdeu 7 mm na altura e 106 kg de peso, graças à utilização de uma nova plataforma, a mesma do Porsche Cayenne. A Volkswagen garante que só o vidro dianteiro é o mesmo do Cayenne.

Talvez a característica mais impressionante do novo Touareg seja o interior, que a Volkswagen apelida de “Innovision Cockpit”. A consola conta agora com um ecrã sensível ao toque de 15 polegadas (!), combinado com um painel de instrumentos digital de 12 polegadas.

Relacionadas:

Este sistema é personalizável e funciona em conjugação com outros parâmetros tecnológicos como o sistema de assistência de Visão Noturna, que deteta a presença de animais e pessoas à noite através de uma câmara térmica, o ‘Head-up Display’ que projeta informações no vidro, e o sistema Front Cross Traffic Assist, entre outros.

Estará disponível com motores Diesel de seis cilindros, todos 3.0, já conhecidos do Audi Q7, por exemplo, com 231, 286 e 340 cv, e um V8 TDi, com 421cv. Também haverá uma versão híbrida Plug-in com 367cv. Todos contam de série com tração às quatro rodas e caixa automática de oito velocidades.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!