Mazda MX-30 com motor rotativo já tem data de estreia

MX-30 prepara-se para ganhar uma versão com extensor de autonomia

0 aos 100 09/01/2023 Noticias

A Mazda confirmou que vai apresentar a 13 de Janeiro, no Salão Automóvel de Bruxelas, o MX-30 equipado com motor rotativo.

O sistema híbrido plug-in irá integrar um gerador elétrico alimentado por um motor rotativo de nova geração. Estará disponível a partir da próxima primavera.

A solução será em tudo semelhante ao utilizado nos BMW i3 Rex (ou no antigo Opel Ampera, por exemplo), onde o extensor de autonomia é utilizado como uma espécie de gerador a gasolina.

Sem qualquer ligação direta às rodas através da transmissão, este motor gerador servirá exclusivamente para carregar as baterias com 35,5 kWh de capacidade do SUV elétrico quando estas ficam sem carga.

Veja ainda:

A escolha por um motor rotativo como gerador é simples: o motor rotativo é teoricamente superior ao motor de pistão equivalente devido à suavidade e funcionamento silencioso (tem menos peças móveis), o que é útil num elétrico.

Além disso, é muito leve, algo importante num elétrico com a sua pesada bateria. Também é muito compacto, o que ajuda a integrá-lo mais facilmente no desenho do modelo, sem ocupar espaço das baterias, do habitáculo ou da bagageira.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas