João Pires Transportes encomenda 50 Mercedes Actros à Soc. Com. C.Santos

Primeiros 13 camiões já integram a frota do transportador

0 aos 100 05/01/2023 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos está a reforçar a frota da João Pires Internacional Transportes com 50 unidades Mercedes-Benz Actros. Os primeiros 13 camiões já integram a frota do transportador e os restantes serão entregues até ao fim do primeiro semestre de 2023.

Os 50 camiões Mercedes-Benz Trucks encomendados pela João Pires Internacional Transportes à Sociedade Comercial C. Santos são do modelo Actros 1851 LS, com motorização de 510 cv Euro 6 E. As próximas unidades a entregar ao transportador sediado no Alto Minho já estarão equipadas com a terceira geração do motor OM471 (13 litros de cilindrada), que reduz os consumos e emissões em até 4% em comparação com o antecessor.

A empresa especializada em transporte rodoviário (nacional e internacional) e em logística tem, atualmente, uma frota composta por cerca de 180 camiões. Desses, mais de 30 são Mercedes-Benz Trucks e as novas unidades a fornecer pela Sociedade Comercial C. Santos vão aumentar essa quota para cerca de 80
veículos.

Menos emissões e mais tecnologia

“Estas unidades oferecem-nos ganhos em termos de redução de consumos de combustível e de emissões de gases poluentes, permitindo-nos acreditar que vamos melhorar o serviço que oferecemos aos nossos clientes”, afirma João Pires, fundador e CEO da empresa João Pires Internacional Transportes. Sobre a opção pela Mercedes-Benz e pela Sociedade Comercial C. Santos, é destacado o histórico de parceria entre as empresas. “É um parceiro que nos acompanha, temos uma ótima relação, pelo que mantemos a opção”, salienta João Pires.

A frota da João Pires Internacional Transportes não tem grandes oscilações em termos de número total de camiões, mas está em renovação constante. O fundador e CEO da empresa explica que essa estratégia traz benefícios de redução de emissões (o que tem reflexos positivos em termos de proteção do ambiente e de custos de utilização) e de maior capacidade de monitorização constante da frota, o que é uma mais-valia operacional, além de melhor conforto para os motoristas.

“Confiança é um privilégio”

“A João Pires Internacional Transportes é um parceiro de longa data da Sociedade Comercial C. Santos. Voltarmos a merecer a confiança de tão importante operador para reforçar a frota é um privilégio para a Sociedade Comercial C. Santos. O nosso objetivo é que, de futuro, a oferta de veículos e de serviços continuem prestados pela nossa empresa continuem a ser valorizados pela João Pires Internacional Transportes”, refere o responsável de vendas Mercedes-Benz Trucks na Sociedade Comercial C. Santos, Ivo Pedro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub