Hyundai Ioniq 5 Robotáxi será lançado este ano

Robotáxi permitirá uma condução e uma resposta segura perante todo o tipo de cenários (mais) invulgares

0 aos 100 05/01/2023 Noticias

A Hyundai e a Motional vão lançar o Robotáxi em Las Vegas no final deste ano de 2023, planeando lançar em Los Angeles numa fase posterior, em outras grandes cidades, tanto nos Estados Unidos da América, como noutros países.

O Robotáxi permitirá uma condução e uma resposta segura perante todo o tipo de cenários (mais) invulgares. O projeto conta com a parceria da empresa Motional, líder mundial em condução autónoma, com o Ioniq 5 Robotáxi a recorrer a tecnologia muito avançada, incluindo mais de 30 sensores, múltiplas câmaras e radares, além de sofisticado 'software' e sistema LIDAR (sistema base da condução autónoma).

O Robotáxi já está a aprender a dominar as ruas estreitas de Boston, a gerir a condução à esquerda em Singapura e a viajar paralelamente nas pistas protegidas para bicicletas de San Diego, como parte de um regime de treino.

A visão da Hyundai de ‘Progresso pela Humanidade’ está espelhada no Robotáxi, refletindo a mensagem de que esta é “uma solução de mobilidade com humanidade no interior – e não apenas sem condutor”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub