Mário Patrão regressa ao Dakar na categoria Original by Motul

Português participará no Dakar 2023 sem qualquer tipo de assistência.

0 aos 100 28/12/2022 Desporto

Mário Patrão vai competir na 45ª edição do Dakar na categoria Original by Motul, a categoria sem assistência. De 31 de Dezembro a 15 de janeiro de 2023, o piloto estará a surfar nas dunas de Dakar e terá de enfrentar todos os desafios e imprevistos de forma completamente autónoma.

O piloto tem um grande historial: quatro medalhas de ouro no ISDE (International Six Days of Enduro). Entre as suas muitas participações no Dakar, destaca-se a edição de 2016, na qual encabeçou a classe da maratona no 13º lugar da geral. 

A dificuldade acrescida da Original by Motul dá aos pilotos uma verdadeira experiência Dakar e põe à prova todas as suas capacidades. Os participantes são responsáveis pela manutenção dos seus veículos, demonstrando assim a sua resistência física e mental e a sua vontade de superação. Tendo participado em 9 edições do Dakar, Mário Patrão afirma: "Fazer esta corrida sem qualquer assistência na categoria Original by Motul é sem dúvida um grande desafio pessoal".

Sobre os objetivos para esta edição do Dakar, o piloto de Seia explica que: "Quero ter um bom Dakar, sem qualquer contratempo, ser regular e tentar manter um bom ritmo. Espero não cometer os erros que cometi no ano passado e, embora seja um Dakar duro, espero ter a sorte que é necessária numa corrida desta dimensão".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub