Opel Astra elétrico promete até 416 km de autonomia

Nova opção da gama Astra estará disponível a partir da primavera

0 aos 100 30/11/2022 Noticias

A Opel libertou as primeiras imagens do primeiro Astra “Electric”, que estará disponível a partir da primavera na variante de cinco portas e carrinha Sports Tourer.

Com uma bateria de iões de lítio de 54 kWh (102 células alojadas em 17 módulos), o Astra Electric anuncia um consumo de 14,9 kWh/100 km, e uma autonomia estimada de cerca de 416 quilómetros (WLTP).

Num posto de carga rápida (100 kW, CC) bastará cerca de 30 minutos para se alcançar 80% da capacidade da bateria. De série, carregador de bordo trifásico de 11 kW para utilização doméstica ('wall-box').

Veja ainda: 

O motor elétrico desenvolve 156 cv de potência e um binário máximo de 270 Nm. Anuncia uma velocidade máxima de 170 km/h.

A bagageira conta com a mesma capacidade dos Astra híbridos Plug-in: 352 litros no caso dos Astra de cinco portas e 516 litros na carrinha (as versões convencionais com motor de combustão reclamam 422 e 597 litros, respetivamente).

Por fora distingue-se por detalhes específicos, com a identidade de marca Opel Vizor na grelha fechada ou as jantes de liga leve de 18 polegadas com acabamento brilhante ou totalmente pintadas de preto.

O interior conta com bancos ergonómicos Active Sport (Alcantara em opção), dois amplos ecrãs digitais de 10'' (Pure Panel), Head-up Display (E-HUD) e inúmeros sistemas de assistência, desde aviso de colisão frontal com travagem de emergência automática, alerta de faixa de rodagem, deteção de sonolência, aviso de tráfego à retaguarda, assim como tecnologia de iluminação adaptativa Intelli-Lux LED.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas