O terceiro elemento da gama “i”, depois do i3 e i8, será uma berlina desportiva de quatro portas, seguindo o alinhamento da gama Série 4, e terá uma autonomia entre 550 e 700 km.
Segundo palavras do CEO da BMW, Harald Krüger, a autonomia do i4 estará no mesmo patamar dos elétricos mais avançados.
“Com a quinta geração da tecnologia eDrive, os nossos veículos elétricos terão uma autonomia de entre 550 e 700 quilómetros. Um número que vamos conseguir para o BMW i4”, afirmou.
Espera-se ainda da versão de produção do projeto i Vision Dynamics, revelado no Salão de Frankfurt de 2017, uma aceleração, dos 0 aos 100 km/h, em 4 segundos e uma velocidade máxima - limitada eletronicamente - de 200 km/h. O lançamento está previsto para 2022.
Relacionadas:
- BMW suspende produção do Série 7 a gasolina por um ano
- Novo BMW X3 já tem 18d e 25d
- VÍDEO: BMW mostra Série 8 em testes de pista
- Primeiras imagens do BMW X7
O i4, de resto, fará parte de uma ampla ofensiva de 25 veículos elétricos ou eletrificados, entre híbridos, híbridos plug-in e puramente elétricos, a lançar pela BMW até 2025.
Deixe o seu comentário