F1: GP da Austrália terá três zonas de DRS

Mais uma zona de DRS a pensar nas ultrapassagens

0 aos 100 21/03/2018 Noticias

O Grande Prémio da Austrália, que terá lugar já este domingo (25 de março) pelas 6h10 da madrugada, vai ter três zonas de DRS, o que acontece pela primeira vez na Fórmula 1.

A decisão surge com o objetivo de aumentar o número de ultrapassagens, depois da organização ter ponderado alterar a parte final do circuito para esse efeito.

Relacionadas:

Desta forma passa a haver 3 zonas, o que acontece pela primeira vez num GP, onde os pilotos podem abrir a asa traseira, diminuindo o arrasto que esta produz e permitindo que os carros possam atingir velocidades superiores.

Assim a primeira zona DRS será depois do complexo das curvas 11 e 12, numa das zonas mais rápidas do circuito, depois daquilo que se pode considerar a “recta” oposta à recta da meta.

A segunda zona de detecção de DRS servirá a zona DRS 2, na recta da meta e a zona DRS 3 a seguir à curva 2 até à curva número 3.

A Qualificação está marcada para as 6 horas da madrugada de sábado (três horas antes realiza-se a terceira sessão de treinos livres). A Corrida, no domingo, arranca pelas 6h10.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'