Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid de 280cv já tem preços

Primeiro 'Alfa' híbrido de ligar à tomada promete cerca de 70 km em modo elétrico

0 aos 100 17/11/2022 Noticias

O mais potente dos Alfa Romeo Tonale, o Tonale Plug-In Hybrid Q4, já pode ser encomendado. A gama dispõe, para já, das versões Edizione Speciale (51.800 euros) e da mais equipada e desportiva Veloce – desde 56.300 euros.

Com tração integral (Q4) e transmissão automática de 6 velocidades, o Tonale Plug-In Hybrid Q4 extrai 280cv da combinação entre o motor 1.3 de injeção direta a gasolina, 4 cilindros, MultiAir, turbo (180 cv), e dois motores elétricos (um por eixo – à frente de 45 cv, atrás com 122 cv).

Os dois motores elétricos são alimentados por uma bateria de iões de lítio de 15,5 kWh (306V). O carregamento é feito em 5h30m a 3 kW e cerca de 2h30m a 7,4 kW (AC).

A autonomia em modo elétrico poderá superar mais de 80 km em ciclo urbano – 69 quilómetros em ciclo combinado –, e o consumo oficialmente indicado (WLTP) é de 1,14 litros/100 km (26 g/km ao nível do CO2). A autonomia total anunciada atinge 600 km.

Veja ainda:

Por outro lado, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos, sendo capaz de atingir os 135 km/h em modo totalmente elétrico e 206 km/h em modo híbrido.

Entre os programas de condução do sistema DNA, que incluem o modo “Dynamic” e 'Advance Efficiency', destaque para o modo 'sailing' (quando se retira o pé do acelerador) e o novo 'eCoasting Descent Control', ativado nas descidas de forma a manter uma velocidade constante de 50 km/h.

Através da função 'e-Save' é ainda possível recarregar a bateria através do motor a gasolina ou manter a carga existente para posterior utilização.

A partir de 545 € por mês (mais IVA) e numa solução de 'renting' da Leasys (48 meses/60.000 km com entrada inicial de 11.000 €) é possível aceder à versão de lançamento Edizione Special, que se distingue por detalhes exclusivos: inserções titânio na carroçaria, emblema especial nos para-choques e 'lettering' Tonale a preto, jantes em liga leve de 20", pedais em alumínio, pinças de travão da Brembo (a vermelho) e patilhas em alumínio (na coluna de direção) para comando sequencial da caixa automática.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub