A Opel retoma um modelo de enorme sucesso: o Corsa GSi está de regresso em 2018.
O compacto ganha uma nova versão desportiva, mais acessível face ao explosivo OPC, embora com componentes deste. É o caso do chassis, por exemplo, que integra componentes provenientes da versão OPC – testados e validados no circuito de Nürburgring –, ou os discos de travão de grandes dimensões. Pode ainda receber jantes até 18 polegadas.
Relacionadas:
- Grandland X, mais uma vítima das portagens
- Opel Insignia GSI já tem preços
- Opel Crossland X já anda a gás
- Opel vai tornar-se elétrica, lucrativa e global
Por falar na estética, o novo Corsa GSi possui para-choques específicos com grandes entradas de ar, bem como um capô modificado, um ‘spoiler’ traseiro proeminente e saias laterais. Nos espelhos retrovisores exteriores, as capas imitam a textura de carbono. Atrás destaca-se o grande ‘spoiler’ colocado no topo do óculo traseiro e a saída de escape com moldura cromada.
No interior é possível optar por bancos tipo ‘bacquet’ da Recaro. O volante, ao qual foi acrescentada pega, é de base plana. O punho da alavanca da caixa de velocidades é especial, forrado a couro, e os pedais têm capas em alumínio.
A Opel não adiantou detalhes sobre a mecânica, embora a escolha deva recair no 1.4 Turbo a gasolina de 150 cv, conjugado com caixa manual de seis velocidades. Sendo que o fabricante deverá divulgar em breve informações como prestações, consumos e emissões.
Quanto à chegada ao mercado português, as previsões apontam para que o Corsa GSI esteja disponível para encomenda a partir de meados do próximo verão.
Deixe o seu comentário