O regresso do Corsa GSi

Opel estende sigla desportiva GSI ao Corsa

0 aos 100 21/03/2018 Noticias

A Opel retoma um modelo de enorme sucesso: o Corsa GSi está de regresso em 2018.

O compacto ganha uma nova versão desportiva, mais acessível face ao explosivo OPC, embora com componentes deste. É o caso do chassis, por exemplo, que integra componentes provenientes da versão OPC – testados e validados no circuito de Nürburgring –, ou os discos de travão de grandes dimensões. Pode ainda receber jantes até 18 polegadas.

Relacionadas:

Por falar na estética, o novo Corsa GSi possui para-choques específicos com grandes entradas de ar, bem como um capô modificado, um ‘spoiler’ traseiro proeminente e saias laterais. Nos espelhos retrovisores exteriores, as capas imitam a textura de carbono. Atrás destaca-se o grande ‘spoiler’ colocado no topo do óculo traseiro e a saída de escape com moldura cromada.

No interior é possível optar por bancos tipo ‘bacquet’ da Recaro. O volante, ao qual foi acrescentada pega, é de base plana. O punho da alavanca da caixa de velocidades é especial, forrado a couro, e os pedais têm capas em alumínio.

A Opel não adiantou detalhes sobre a mecânica, embora a escolha deva recair no 1.4 Turbo a gasolina de 150 cv, conjugado com caixa manual de seis velocidades. Sendo que o fabricante deverá divulgar em breve informações como prestações, consumos e emissões.

Quanto à chegada ao mercado português, as previsões apontam para que o Corsa GSI esteja disponível para encomenda a partir de meados do próximo verão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo