O duelo terminou! Francesco Bagnaia é o Campeão do Mundo de MotoGP 2022

Última corrida de Miguel Oliveira pela KTM

0 aos 100 06/11/2022 Desporto

Uma corrida emocionante onde estava em jogo o título de Campeão do Mundo de MotoGp na temporada de 2022. 

Apesar de durante a corrida não ‘rodar’ nos lugares de pódio, Francesco Bagnaia conquista o título maior desta temporada e dá à Ducati um título que há muito não conseguia. 

Nas voltas iniciais Fabio Quartararo deu um toque em Francesco Bagnaia, arrancando-lhe uma asa, facto que condicionou o desempenho da Ducati durante esta corrida.

Fabio Quartararo termina em 4º lugar e fica assim no segundo lugar na classificação final do Campeonato do Mundo de MotoGp de 2022. 



O pódio desta corrida ficou entregue a Alex Rins, Brad Binder e J. Martin que lideraram os lugares de pódio durante a maior parte da corrida. 

 

Miguel Oliveira, que saiu da 14ª posição da grelha de partida, realizou uma corrida de consistência, com ultrapassagens seguras no momento certeiro. Nesta, que é a última corrida do piloto português pela KTM, Miguel terminou num fantástico 5º lugar, ficando inclusivamente à frente do Campeão Bagnaia que acabou esta corrida em 8º lugar.

A temporada de 2022 terminou, mas esta semana já se iniciam os testes para o próximo ano em que o piloto português já rodará pela Aprilia. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub