Soc. Com. C. Santos e Maratona do Porto 'correm' para carregar furgão de brinquedos

Corra com a Soc. Com. C. Santos para 'carregar' uma Mercedes eSprinter de brinquedos

0 aos 100 29/10/2022 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos e a organização da EDP Maratona do Porto estão a unir esforços para dar mais alegria às crianças e jovens que mais precisam. O objetivo é “carregar” um furgão elétrico Mercedes-Benz de brinquedos para alegrar o Natal de crianças em estado de vulnerabilidade.

O representante Mercedes-Benz e smart e a Runporto querem “carregar” um Mercedes-Benz eSprinter 100% elétrico de brinquedos para a ONGD (organização não-governamental para o desenvolvimento) GASPORTO ceder às crianças e jovens a que dá apoio.

O objetivo é que os participantes entreguem brinquedos (novos ou em condições de funcionamento) na Expo Maratona (Centro de Congressos da Alfandega do Porto) nos dias 4 e 5 de novembro (10h-19h) ou no próprio dia da Maratona do Porto, no espaço da Sociedade Comercial C. Santos, na zona da meta, no Queimódromo.

Além disso, a Runporto cedeu ao GASPORTO um total de 100 inscrições na EDP Fun Race (6 km) da Maratona do Porto. A ONGD pode promover internamente e convidar os seus utentes, familiares e parceiros e/ou vender as inscrições e ficar com a receita para aplicar nos projetos de apoio social que tem em Portugal (no Porto) e em Moçambique (Vila de Macia).

GASPORTO agradece apoio e comunicação

A EDP Maratona do Porto associou-se desde a primeira hora ou não fossem os eventos de running, em particular os organizados pela Runporto, marcados pela solidariedade.

“A Runporto sempre procurou associar uma vertente de responsabilidade social aos vários eventos que organiza, pelo que foi com gosto que nos unimos a esta ação e na qual, além da colaboração na recolha de brinquedos, cedemos ao GASPORTO algumas inscrições. Esta fórmula de apoiar as instituições é muito utilizada em várias maratonas no mundo, com elevado sucesso”, afirma o diretor-geral da Runporto,
Jorge Teixeira.

“É com enorme alegria que nos associamos à Sociedade Comercial C. Santos e à Runporto para a EDP Maratona do Porto, alegria essa que iremos levar até às crianças das instituições nossas parceiras, que irão receber os brinquedos partilhados por cada participante”, explica Joana Lopes, porta-voz da GASPORTO, que também agradece a divulgação do projeto que esta iniciativa permite à ONGD. “É também com profundo orgulho que vemos o nosso GASPORTO chegar a tanta gente  especialmente nesta altura em que estamos a recrutar novos voluntários, cheios de força para transformar, em pequenos gestos, a cidade do Porto num lugar mais feliz”, acrescenta.

Veja ainda:

“A EDP Maratona do Porto realiza-se menos de dois meses antes do Natal. Esperamos que esta recolha de brinquedos novos ou usados em estado funcional permita que a quadra que se aproxima possa ser mais alegre para mais crianças. Vamos, juntos, fazer um sprint pela solidariedade e carregar uma Mercedes-Benz eSprinter de brinquedos e boa energia para quem mais precisa”, refere o relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos, Aquiles Pinto.

Percurso por Porto e Matosinhos

A Maratona do Porto terá este ano para a sua 18ª edição. Conta com três distâncias, a EDP Maratona do Porto (42,195 km), a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis (10 km) e a EDP Fun Race (caminhada de 6 km para toda a família).

A partida das três provas está marcada para as 8h de 6 de novembro, junto ao Sea Life Porto e o local de chegada volta a ser o Queimódromo. Devido aos condicionamentos de circulação no tabuleiro inferior da ponte Luiz I, não será possível, tal como em 2021, atravessar para Vila Nova de Gaia. Por este motivo, o percurso das provas apenas se estende pelo Porto e Matosinhos.

A maior maratona de Portugal é já uma marca do país e da região do Porto. Este ano, estão, para já, inscritos atletas de 67 países nesta clássica corrida de 42,195 m, sendo que 36% dos inscritos são atletas estrangeiros. A Sociedade Comercial C. Santos volta a ser a viatura oficial do evento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas