Novo Honda Civic eletrifica-se e sobe de patamar

Preços começam nos 42.500 euros

0 aos 100 25/10/2022 Noticias

O Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, que decorreu na Alfândega, no Porto, foi o cenário escolhido pela Honda para a estreia do novo Civic e:HEV, agora híbrido (exceção feita ao Civic Type R...) e um posicionamento superior.

Com 4,55 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,41 metros de altura, o Civic e-HEV é mais comprido e largo, mas mais baixo que o antecessor, o que o “atira” para um posicionamento superior e, segundo a Honda Portugal, mais Premium. Entre os principais concorrentes apontados encontra-se o BMW Série 2 Gran Coupé e o Mercedes CLA.

Disponível exclusivamente como híbrido, o motor e:HEV combina uma bateria de iões de lítio e dois motores elétricos compactos em associação a um novo motor 2.0 a gasolina de injeção direta de ciclo Atkinson com 143cv.

Por seu turno, o motor elétrico debita 184cv e 315 Nm, sendo que a Honda indica uma potência superior a 200cv quando em funcionamento combinado (motor a gasolina e elétricos).

Veja ainda:

O consumo homologado é de 5,0 litros aos cem, a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e a velocidade máxima encontra-se limitada a 180 km/h.

Estão disponíveis três tipos de funcionamento, ‘EV’ (elétrico), ‘Hybrid’ e ‘Engine Drive’ (sem intervenção do motor elétrico) e quatro modos de condução, ‘Eco’, ‘Normal’, ‘Sport’ e ‘Individual’. 

A partir de 42.500 euros… chave na mão

Em Portugal, o Civic e:HEV é proposto com duas opções de equipamento, Sport e Lifestyle. A primeira tem preços a partir dos 42.500 euros, ao passo que a Lifestyle é proposta a partir de 46.500 euros.

Em ambos os casos, valores ‘chave na mão’, ou seja, incluindo já as despesas de legalização e transporte, garantia de 5 anos sem limite de quilómetros, 5 anos de assistência em viagem e pintura metalizada.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas