Novo BMW M2 mantém a mesma essência: 460 cv, transmissão manual e tração traseira

Último 'M' puramente a combustão conta com o mesmo motor do M4

0 aos 100 11/10/2022 Noticias

A BMW desvendou o seu último “M” puramente a combustão, sem qualquer tipo de eletrificação, o novo M2. O mais extremo dos Série 2 utiliza o motor S58, ou seja, o mesmo do M4, com seis cilindros e 3.0 litros biturbo, capaz de debitar uma potência máxima de 460cv e um binário máximo de 550 Nm entre as 2.650 e as 5.870 rpm.

Para gaudio dos mais puristas, o novo M2 está disponível exclusivamente com tração traseira e contará com uma caixa manual de seis velocidades (automática M Steptronic de oito relações em opção).

Equipado com caixa manual, o M2 demora 4,1 segundos para acelerar dos zero aos 100 km/h (3,9 segundos com caixa automática). A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas pode ser desbloqueada a 284 km/h com o pacote opcional M Driver's Package.

Veja ainda:

Conta com o mesmo controlo de tração com níveis de ajustamento herdado do M4, assim como o sistema de travagem “brake-by-wire”.

Por fora, o novo brinquedo da “M” distingue-se pelo estilo musculado, conseguido através de detalhes como a grelha inferior, dividida em três partes destinadas à refrigeração dos vários componentes do motor e travões.

A traseira não é menos ousada, com destaque para o formato “ostensivo” do parachoques e o imponente difusor que aloja os quatro tubos de escape. As jantes são de 19 polegadas na dianteira e de 20 polegadas na traseira.

Em opção, estarão disponíveis bacquets em fibra de carbono para os bancos dianteiros. O interior contará com o novo ecrã curvo que congrega o painel de instrumentos e o sistema de infotainment iDrive 8.

Em opção, estará disponível o Pacote Carbono, que inclui tejadilho em carbono e bacquets em fibra de carbono que reduzem o peso em 10 kg (face aos bacquets convencionais). O interior contará com o novo ecrã curvo que congrega o painel de instrumentos e o sistema de infotainment iDrive 8.

As primeiras entregas do novo M2 estão previstas apenas para abril de 2023.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída