Ford Focus ST já tem opção ‘Track Pack’

Uma opção desenvolvida a pensar nos verdadeiros entusiastas da condução

0 aos 100 26/09/2022 Noticias

A Ford passou a disponibilizar um pacote específico de equipamento para otimização da dinâmica do Focus ST. O Track Pack, proposto de fábrica, inclui suspensão ajustável da KW Automotive, travões Brembo sobredimensionados e jantes aligeiradas, como complemento à performance dos 280 cv de potência do motor 2.3 litros EcoBoost.

Desenvolvido pela Ford Performance e extensivamente testado nas instalações da Ford e no famoso traçado Nordschleife do circuito Nürburgring na Alemanha, o Track Pack está disponível exclusivamente para a carroçaria de cinco portas, na versão equipada com transmissão manual seis velocidades, para um peso otimizado e um maior foco no condutor.

O novo Track Pack permite aos condutores afinar, com precisão, a capacidade de resposta para a condução em pista com um sistema de suspensão do tipo coilover ajustável da KW Automotive que funciona em harmonia com as jantes de liga leve aligeiradas.  

Veja ainda:

Além disso, aumenta o desempenho do sistema de travagem com discos dianteiros de 363 mm e pinças de travão Brembo. Uma especificação de pneus exclusiva também ajuda a otimizar a capacidade de tração para uma superior capacidade de resposta.  

"O nosso novo Focus ST Track Pack combina componentes técnicos topo de gama para fazer com que o nosso desportivo compacto seja verdadeiramente competente em pista para os entusiastas", disse Stefan Muenzinger, Diretor da Ford Performance Europa. "Suspensão ajustável, travões enormes e pneus de elevada aderência ajudam a otimizar a performance, o controlo da carroçaria e a resistência em pista para o máximo prazer de condução e é disso que se trata este automóvel".

O sistema de suspensão tipo coilover do Track Pack dispõe de uma estrutura de aço inoxidável para amortecedores que oferecem até 12 níveis de ajuste para a compressão e 16 níveis de ajuste para a descompressão. Os dois modos de ajuste permitem que os participantes regulares em track days afinem as respostas da suspensão dos seus Focus ST e que até ajustem o desempenho de acordo com os seus circuitos favoritos.

Os amortecedores funcionam em conjunto com molas com acabamento lacado que são até 50 por cento mais rígidas e que reduzem a altura ao solo em 10 milímetros em comparação com o Focus ST de série, baixando o centro de gravidade e ajudando a reduzir o rolamento da carroçaria para mudanças de direção mais rápidas. Os condutores podem também ajustar a suspensão para uma redução adicional de até 15 mm da altura, quando permitido pela legislação local.

As jantes de liga leve de 19 polegadas são produzidas através de um processo que compacta a liga de alumínio para reter a resistência à tração e aumentar a sua resistência ao choque, ao mesmo tempo que utilizam menos material para uma liga mais leve. O resultado são jantes 10% mais leves do que as de série e que podem mudar de direção vertical mais rapidamente, o que melhora o contato e a aderência dos pneus para uma aceleração, travagem e comportamento em curva otimizados.

As jantes são complementadas por pneus específicos Pirelli P Zero Corsa otimizados em termos de aderência para uma capacidade sem compromissos quer em pista, quer em estradas com piso seco.

Por fora, o Track Pack inclui spoiler traseiro exclusivo ST, difusor traseiro e elementos do para-choques dianteiro com um acabamento em Preto Agate de alto brilho, independentemente da cor da carroçaria. A grelha superior frontal e as capas dos retrovisores exteriores contam também com acabamento em Preto Agate de alto brilho.

O Focus ST Track Pack está disponível para encomenda a partir de hoje na Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Portugal, Roménia, Espanha, Suíça e Reino Unido, com as primeiras entregas agendadas para novembro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub