WRC chega ao cinema. O épico duelo entre Lancia e Audi em 1983 vai dar um filme

2 Win recria a intensa rivalidade entre Alemanha (Audi) e Itália (Lancia) na temporada de 1983

0 aos 100 22/09/2022 Noticias

Primeiro foi “Rush”, que recriou a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt na Fórmula 1, depois foi Ferrari vs Ford que retratou o intenso duelo dos dois construtores nas 24 Horas de Le Mans. Agora será a vez de um filme sobre o Campeonato do Mundo de Ralis, que recria a rivalidade entre a Audi e a Lancia durante a temporada de 1983.

O filme chama-se '2Win' e narrará o que aconteceu numa das épocas mais emocionantes do Campeonato do Mundo de Ralis, a preferida de Jeremy Clarkson como confessou em 'The Grand Tour', com o confronto entre Lancia e Audi, a tração traseira versus o Quattro, durante a temporada de 1983, destacando como os italianos conseguiram parar com seus próprios truques e estratégias o avanço praticamente inatingível dos carros de tração às quatro rodas.

O elenco será composto por alguns nomes de relevo, a começar pela presença de Daniel Brühl, que já interpretou Niki Lauda em 'Rush', que vai fazer o papel de Roland Gumpert, o patrono da Audi e a sua estética desalinhada nos anos oitenta.  

Nas imagens divulgadas sobre as filmagens, confirma-se que Volker Bruch será Walter Röhrl e Gianmaria Martini será Hannu Mikola, enquanto Riccardo Scamarcio deverá ser escolhido para interpretar Cesare Fiorio.

Katie Clarkson-Hill deverá fazer de Michéle Mouton (ainda não confirmado) e Rebecca Busi usará os inconfundíveis óculos redondos de Fabrizia Pons.

Em relação às filmagens, os poucos dados que foram confirmados são que estão a decorrer entre Itália e Grécia, em alguns dos cenários mais característicos para representar os ralis de San Remo e Acrópole, mas também foi anunciado que os responsáveis ​​pelas filmagens terão acesso à pista de testes da Lancia em Balocco, bem como à clássica sede da empresa.

Se com 'Ford vs Ferrari' ou 'Rush' foi possível passar para o cinema dois confrontos históricos como os vividos nas 24 Horas de Le Mans em 1966 ou em Hunt vs Lauda uma década depois, não parece haver dúvidas de que o Lancia vs. Audi de 1983 é uma história igualmente válida (e desejada pelos entusiastas dos ralis) para chegar aos cinemas.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída