Volvo EX90 será revelado em novembro

Sucessor do XC90 será exclusivamente elétrico e promete ser um dos veículos mais seguros do mundo

0 aos 100 21/09/2022 Noticias

O SUV elétrico que substituirá o XC90 tem estreia agendada para o dia 9 de novembro e o nome confirmado: EX90.

O novo modelo promete ser o Volvo mais seguro de sempre. “Todos os novos Volvo EX90 estarão equipados com uma espécie de escudo invisível de segurança”, diz Jim Rowan, CEO da Volvo.

O novo SUV contará com inúmeras assistências à condução, incluindo oito câmaras (duas interiores), cinco radares, 16 sensores ultrassónicos e inédito sistema LiDar a laser (na linha do tejadilho), este a permitir uma leitura em tempo real a 360° do ambiente rodoviário envolvente, inclusive com deteção de peões até 250 metros.

«O EX90 é o automóvel mais seguro de sempre da Volvo», diz Joachim de Verdier, diretor da área das tecnologias de segurança da Volvo.

Veja ainda:

De série, contará ainda com o novo “Driver Understanding System”, um sistema que utiliza duas câmaras capazes de detetar, em tempo real, padrões de visão e comportamento da direção, para tomar as medidas adequadas para ajudar o condutor quando necessário.

A assistência pode começar com um simples sinal de aviso que cresce em volume com a gravidade da situação. Se o condutor não responder a avisos cada vez mais claros, o EX90 poderá mesmo parar em segurança à beira da estrada, enviando um aviso aos outros utentes com as suas luzes de perigo.

A Volvo promete divulgar nas próximas semanas mais detalhes sobre o EX90.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub