Soc. Com. C. Santos associa-se à Semana Europeia da Mobilidade

A Sociedade Comercial C. Santos associou-se às atividades dos municípios da Maia e da Póvoa de Varzim

0 aos 100 15/09/2022 Noticias

A Sociedade Comercial C. Santos associou-se às atividades dos municípios da Maia e da Póvoa de Varzim no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade de 2022, que decorre de 16 a 22 de setembro. Estas ações arrancam na Póvoa de Varzim, com um roadshow de veículos elétricos e terminam na terça-feira, na Maia, com exposição e uma “corrida” ecológica.

As atividades da Sociedade Comercial C. Santos com os dois municípios do Grande Porto arrancam já esta sexta-feira (dia 16), com um roadshow composto totalmente por automóveis 100% elétricos da gama Mercedes-EQ.

Até domingo (dia 18), os interessados nesta tecnologia podem conhecê-la melhor e ter uma experiência de condução dos modelos EQA, EQB, EQC e EQE.

A ação On The Road Mercedes-EQ da Sociedade Comercial C. Santos contará com modelos movidos apenas a energia elétrica na marginal da Póvoa de Varzim (junto ao casino). De referir que no sábado (dia 17) este roadshow estará enquadrado na ação Feira da Mobilidade, em que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim reunirá na cidade modelos elétricos de diferentes marcas automóveis.

Na segunda-feira (dia 19), logo às 8h00, quatro viaturas Mercedes-EQ cedidas pela Sociedade Comercial C. Santos irão integrar os jogos do Passo-Minuto versus Automóvel e Pedalo-Minuto versus Automóvel. Estas atividades consistem em “corridas” entre automóvel e bicicleta ou automóvel e percurso pedonal. No primeiro caso, a origem são pontos menos urbanos da cidade e no segundo a partida é do centro da Póvoa de Varzim. Em ambos os cenários o destino são os Paços do Concelho, na Praça do Almada.

Veja ainda:

A Sociedade Comercial C. Santos irá ainda associar-se à apresentação pública do plano de mobilidade urbana sustentável da Póvoa de Varzim através da exposição de uma viatura elétrica. Esta sessão está marcada para terça-feira (dia 20), às 21h00, no Cineteatro Garrett.

Exposição e Eco Race na Maia

A Sociedade Comercial C. Santos vai associar-se à Semana Europeia da Mobilidade na Maia com atividades na manhã de terça-feira. Terá expostas quatro viaturas 100% elétricas, para que a população possa saber mais sobre este tipo de veículo zero emissões.

O ponto alto das atividades da Sociedade Comercial C. Santos no concelho onde tem sede será a “Maia Eco Race Mercedes-EQ”. Entre as 10h00 e as 12h00, duas equipas compostas por dois condutores percorrerão vários pontos importantes para a mobilidade urbana e sustentabilidade na cidade.

A bordo de dois Mercedes EQA 250, as equipas percorrerão cerca de 20 km, com início e fim na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, passando ainda por Estação de Metro ISMAI, Parque Avioso S. Pedro e Quinta dos Cónegos. A equipa que conseguir o menor consumo de energia (medida em kWh) vencerá esta iniciativa promovida em parceria pela Câmara Municipal da Maia e pela Sociedade Comercial C. Santos.

Semana Europeia da Mobilidade em 21ª edição

“O automóvel foi sempre um aliado da mobilidade das pessoas, a qual é um fator de desenvolvimento social e económico dos países. É com muito gosto que, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade de 2022, a Sociedade Comercial C. Santos se associa a dois importantes municípios da região onde está inserida com atividades de promoção de soluções que reduzem o impacto ambiental do transporte urbano e das deslocações pendulares dos cidadãos”, afirma o chefe de vendas de veículos ligeiros de passageiros da Sociedade Comercial C. Santos, Rui Santos da Cunha.

A Semana Europeia da Mobilidade realiza-se todos anos entre 16 e 22 de setembro. Foi lançada em 2002, no seguimento do Dia Europeu sem Carros, que se realizou em 2000 e 2001 (hoje está integrado na Semana Europeia da Mobilidade e ocorre a 22 de setembro).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub