Opel recupera sigla GSe

GSe significa agora também Grand Sport Electric

0 aos 100 14/09/2022 Noticias

A Opel decidiu recuperar a sigla GSe, abreviatura de “Grand Sport Einspritzung” (Grand Sport Injection), para identificar as versões mais desportivas da nova gama eletrificada, cujo conceito também foi redefinido.

“No futuro, a sigla GSe não será apenas sinónimo de automóveis dinâmicos e prazer de condução, passando também a representar o conceito ‘Grand Sport electric’, em total alinhamento com os nossos ambiciosos planos de nos tornarmos numa marca elétrica,” declarou Florian Huettl, CEO da Opel.

Além de uma estética mais desportiva, as novas versões GSe prometem uma configuração de chassis concebida para proporcionar um elevado nível de prazer e envolvimento na condução.

Veja ainda:

E, à semelhança de todos os modelos Opel, a marca alemã promete que a gama GSe será “à prova da Autobahn” graças a intensivos testes levados a cabo nas autoestradas alemãs. Simultaneamente, os modelos GSe combinarão estes valores com a opção de mobilidade local sem emissões, redefinindo, assim, os níveis de desempenho atuais.

Manta-e GSe é pioneiro

Ainda recentemente, a Opel apresentou o Manta GSe, uma interpretação moderna do lendário Manta de 1970. Este modelo mostra bem como as linhas de 1970 são, ainda hoje, intemporais.

A Opel sublinha que aquilo que era “escultural e simples” há meio século atrás ainda hoje se enquadra perfeitamente na filosofia de design da marca.

O Manta GSe, que constitui também uma homenagem ao Manta A, deverá dar origem a um SUV de aptidões desportivas, um pouco à semelhança do que a Ford fez com o Puma.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída