Atenção: o futuro elétrico pode ser interessante. Polestar 1. Aponte este nome, porque em 2019 poderá cruzar-se com ele (se tiver sorte, porque apenas serão fabricados 500 por ano).
Trata-se simplesmente do primeiro modelo da Polestar, até aqui preparador das variantes mais desportivas da Volvo. Agora, converte-se numa nova marca do grupo Volvo, com identidade própria e uma fábrica na China de onde sairão todas as suas criações. E o primeiro, passe a redundância, é este número 1.
Com 4,50 metros de comprimento, o “1” é 50 cm mais curto que o S90, tem menos 320 mm de distância entre eixos e uma traseira 200 mm mais curta. A maioria dos componentes da carroçaria são em fibra de carbono, o que lhe permitiu reduzir o peso em 230 kg e baixar o centro de gravidade face ao S90.
Conta ainda com um sistema de vectorização de binário e um eixo traseiro elétrico duplo com engrenagens planetárias (que possibilita a repartição da potência entre os dois motores elétricos em curva). O Polestar 1 dispõe da tecnologia “Phone-as-Key” que permite através de um app que o smartphone funcione como chave virtual.
Move-se à custa de um sistema híbrido com 600 cv que combina um 2.0 de quatro cilindros a gasolina de colocação dianteira com 382 cv, dois motores elétricos nas rodas traseiras (que combinam 218 cv) e o apoio de um gerador/motor de arranque.
Anuncia uma capacidade para percorrer até 150 km em em modo elétrico e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 250 km/h.
E quanto custa o Polestar 1?
Pois bem, o preço ainda não foi anunciado, mas espera-se algo próximo dos 130.000 euros antes de impostos, mas não será pago de uma só vez, já que estará disponível mediante subscrição. O valor incluirá os gastos de seguro e manutenção. Ao fim de três anos, a Polestar recolhe o veículo e entrega outro ou o proprietário deixa de pagar as mensalidades.
Os planos da Polestar incluem mais dois modelos: o Polestar 2 (um rival do Tesla Model 3) e o Polestar 3, que será um inevitável SUV que não pode faltar em qualquer marca.
Deixe o seu comentário