Preço das reparações automóveis vai subir

Consumidor deverá sentir aumento no segundo semestre, embora seja difícil prever o valor.

0 aos 100 07/09/2022 Noticias

É mais um aumento nas despesas dos automobilistas. O preço das reparações automóveis vai aumentar devido ao encarecimento das peças, em grande parte importadas e que incorporam componentes, como o cobre, cujo custo disparou nos últimos meses.

“Ainda não é percetível no mercado, porque é um processo relativamente recente, mas é muito provável que venha a ter reflexos muito grandes, porque o preço das peças tem aumentado muito e as peças são uma parte importante do custo da manutenção”, afirmou o secretário-geral da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) em entrevista à agência Lusa.

Veja ainda: 

Sobre quando se vai sentir este aumento, segundo Roberto Gaspar, “ainda neste segundo semestre o consumidor vai começar a sentir esse aumento”.

O responsável nota que o incremento de custos “não se reflete, ainda, nos valores da mão-de-obra da reparação automóvel – cujo “muito baixo preço” diz ser, aliás, “um problema estrutural do mercado em Portugal” – mas salienta que já é notório nas peças, “muitas delas importadas e com componentes cujo preço tem subido muito, como o cobre”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas