Kia EV6 em maratona elétrica: Oslo a Lisboa em 120 horas

Elétrico desafiado a percorrer 5800 quilómetros, 15 países em 120 horas

0 aos 100 07/09/2022 Noticias

A instalações de Lisboa da Astara, representante nacional da Kia, serão palco, na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, do final do “Driven To Extremes Euro EV Marathon”, evento que vai trazer um Kia EV6 desde Oslo, na Noruega, até à capital portuguesa, em apenas 120 horas.

Realizada em regime de contrarrelógio e com um total de 5800 km para percorrer ao longo de 15 países, a iniciativa recria um teste de resistência empreendido pelo antigo piloto Stirling Moss há 70 anos, na altura considerado um feito histórico do mundo automóvel.

Veja ainda:

A equipa que vai efetuar a viagem, constituída por três elementos da organização Max Adventures, realizou recentemente a “Fen to Fell”, um traçado de 336 quilómetros desde as estradas mais baixas até às mais altas da Grã-Bretanha, igualmente a bordo de um Kia EV6, que conseguiu cumprir o trajeto com uma só carga, deixando ainda uma autonomia restante estimada de 172 quilómetros.

A maratona “Driven to Extremes Euro EV” recria a aventura empreendida por Stirling Moss em 1952, destinada a promover o então novo modelo de quatro portas Humber Super Snipe. Na altura, o lendário piloto de competição, juntamente com três amigos, passou por 15 países europeus em menos de cinco dias.

O desafio de 2022 irá terminar no Dia Mundial do Automóvel Elétrico, que se celebra a 9 de setembro.

Para aumentar as hipóteses de completar o desafio a tempo, a equipa utilizará também o “Kia Charge”, que disponibiliza acesso instantâneo a mais de 300 mil postos de carregamento em 29 países europeus, a partir de uma única conta.

O líder do projeto e fundador da Max Adventures, Mac Mackenney, refere: “Pretendemos mostrar como é possível cobrir uma enorme distância num curto espaço de tempo utilizando um veículo elétrico, e que os automóveis deste tipo, bem como a infraestrutura de carregamentos, já se encontram disponíveis”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub