É assim o novo Nissan X-Trail, agora eletrificado

SUV contará com a tecnologia híbrida e-Power e tração às quatro rodas com tecnologia e-4ORCE

0 aos 100 06/09/2022 Noticias

A Nissan desvendou a versão europeia da quarta geração do X-Trail, que estará disponível em configurações de cinco e sete lugares e motorizações híbridas e-Power e a gasolina.

«Substituir um ícone como o X-Trail é uma enorme responsabilidade. Estabeleceu-se como um automóvel para as famílias partilharem aventuras, por isso sabemos o que os nossos clientes apreciam. Para a quarta geração do X-Trail, vamos dar-lhes a capacidade de aventura, com uma motorização de tração integral eletrificada avançada, combinada com tecnologia intuitiva e conveniente», referiu François Bailly, vice-presidente sénior e responsável de planeamento para a região AMIEO da Nissan.

Feito com base na nova plataforma CMF-C, a mesma do Qashqai, o X-Trail utiliza materiais leves na carroçaria, como a porta da bagageira feita de material composto. As portas dianteiras e traseiras, para-choques dianteiro e capot, por exemplo, são em alumínio.

No exterior, o desenho apresenta-se mais cuidado e musculado que na anterior geração, enquanto no interior salta à vista o ecrã táctil de 12,3 polegadas, parte de um sistema de infoentretenimento capaz de funcionar através de comandos por voz e com compatibilização, tanto através de Android Auto, como de Apple CarPlay. A bagageira tem uma capacidade de 585 litros, mais 20 litros que no anterior X-Trail.

Veja ainda:

Em termos mecânicos, destaque para a motorização e-Power, equipada com um motor elétrico de 204cv (mais 14cv que no Qashqai) e 330 Nm e um motor 1.5 turbo de três cilindros, a gasolina, de compressão variável, que serve apenas para gerar eletricidade para alimentar o motor elétrico - sem qualquer ligação às rodas.

Estará disponível com um ou dois motores elétricos (versão AWD, denominada e-4ORCE), neste último caso, a debitar 213 cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,0 segundos (7,2 segundos na versão de 7 lugares, 8,0 segundos na versão de tração dianteira).

Embora a versão e-Power recolha a grande maioria da procura, o X-Trail também estará disponível com um motor 1.5 Turbo a gasolina, com relação de compressão variável. Oferece 163cv e 300 Nm de binário, e estará disponível apenas em configuração de tração a duas rodas, associado a uma transmissão continuamente variável Xtronic.

Em cenários de condução descontraída e aceleração leve, o motor muda para uma elevada relação de compressão para a eficiência otimizada do combustível, enquanto em situações em que é necessário mais desempenho, a relação de compressão é ajustada para um nível baixo.

O novo X-Traill tem lançamento, em Portugal, previsto para o último trimestre do ano. Os preços só serão conhecidos mais perto da data de lançamento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas