Maserati revela o som e especificações do GranTurismo Folgore

Versão elétrica da nova geração do GranTurismo terá uma potência de aproximadamente 1200cv

0 aos 100 04/09/2022 Noticias

A Maserati divulgou um vídeo onde mostra pela primeira vez, sem camuflagem, o seu primeiro elétrico, o GranTurismo Folgore. O vídeo, gravado na Califórnia, mostra uma unidade pintada em ouro rosa e permite ver (e ouvir) pela primeira vez o desportivo italiano, além de revelar alguns dados técnicos interessantes.

Para começar, o vídeo indica que o veículo será capaz de fazer o 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos, enquanto a velocidade máxima ultrapassará os 322 km/h (200 mph).

A mecânica será composta por três motores (um no eixo dianteiro e dois no traseiro) capazes de produzir aproximadamente 1.200 cv.

Veja ainda:

Embora ainda não confirmado, espera-se que, graças ao sistema elétrico de 800 volts, o GranTurismo Folgore seja capaz de carregar em potências de até 300 kW, o que lhe permitirá oferecer tempos de carregamento muito atrativos. Quanto à autonomia, a Maserati adianta apenas que será “satisfatória para os nossos clientes”.

O modelo fotografado esconde ainda alguns detalhes, com painéis ainda que algo “camuflados”, com a Maserati a reservar alguns detalhes para a apresentação oficial.

No vídeo também pode ver-se que o GranTurismo Folgore terá um som muito característico. Francesco Tonon, chefe de planeamento global de produtos da Maserati, explica que “não se ouvirá um som falso do V6, trata-se de ser autêntico. O motor é diferente, então pegamos os motores elétricos e ajustamos o som para torná-lo um verdadeiro Maserati. Não é falso. Tudo começou com o som do motor elétrico ajustado para ser icónico, único e Maserati."

O GranTurismo também estará disponível com motores de combustão; especificamente um 2.0 turbo e o 3.0 V6 biturbo "Nettuno" já visto no MC20. No entanto, o Folgore elétrico será a opção mais potente da gama (na verdade, espera-se que se torne o carro de estrada mais potente de sempre da Maserati).

Nos planos da Maserati para 2023 está ainda o lançamento de mais dois modelos elétricos, o GranCabrio Folgore (a versão aberta do GranTurismo Folgore) e o Grecale Folgore.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas