BMW trabalha num i4 com quatro motores elétricos

Protótipo conta com soluções tecnológicas que podem ser aplicadas nos futuros M3 e M4 elétricos

0 aos 100 22/08/2022 Noticias

É ainda “um laboratório de testes com rodas”, mas a BMW M está a desenvolver um protótipo de um i4 equipado com quatro motores elétricos, que pode anunciar um “verdadeiro” M4 elétrico.

Segundo a BMW, o sistema M xDrive “quad-motor” abre caminho para novos horizontes em termos de performance. Cada roda é controlada independentemente por uma unidade de comando central, sendo utilizados vários cálculos. A tecnologia permite não só tração às quatro rodas como uma vectorização de binário mais precisa.

O objetivo da BMW M é muito claro: manter a “experiência emocional de condução” nos futuros automóveis desportivos com emissões zero.

A base de desenvolvimento é o i40 M50, embora com detalhes estéticos e mecânicos do M3 e M4, nomeadamente na aerodinâmica e suspensão, oriunda das versões desportivas a combustão.

Veja ainda:

A BMW não adiantou detalhes sobre a potência combinada do sistema de quatro motores elétricos, mas será seguramente superior aos 544 cv (400 kW) do i4 M50 de série.

Para já, ainda não está confirmado que este protótipo dê origem a um modelo de produção, mas é inevitável que um dia tanto o M3 como o M4 se transformem em elétricos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub