Na internet antes do previsto. Este é o novo Porsche 911 GT3 RS

Novo GT3 RS é inspirado nos 911 RSR e 911 GT3 R de pista

0 aos 100 17/08/2022 Noticias

A Porsche viu a sua agenda fintada pela 'fuga' das primeiras imagens do novo 911 GT3 RS, horas antes da sua apresentação oficial, agendada para esta quarta-feira (17 de agosto).

Posicionado no topo da gama 911, o novo GT 3 RS será o mais radical dos 911 de estrada, bebendo inspiração técnica nos modelos GT de competição, caso dos 911 RSR e 911 GT3 R.

Algo que é evidente, por exemplo, na enorme asa traseira em duas posições diferentes. Uma onde parece estar totalmente aberta, enquanto noutra mostra uma parte da asa com uma inclinação acentuada, presumivelmente para permitir uma mudança na força descendente.

Veja ainda:

Além disso, os arcos das rodas têm aletas afiadas em forma de lâmina para suavizar o fluxo de ar, enquanto na dianteira vislumbra-se diversas entradas e aberturas aerodinâmicas.

No interior, surgem no volante quatro diferentes comandos, aparentemente dos modos de condução. Algo mais que o único botão encontrado no antecessor e, possivelmente, servirão ​​para ajustar diferentes funções do carro.

Segundo Andreas Preuninger, Diretor do departamento de modelos GT, “o novo 911 GT3 RS é ainda mais aperfeiçoado para utilização em circuito do que os seus predecessores. O motor boxer de seis cilindros e quatro litros, com resposta espontânea e de alta rotação, com aproximadamente 500 CV, provou ser o ideal para utilização em circuitos e eventos club sport”.

Para já é só isto que se sabe, mas fala-se que o motor boxer de seis cilindros poderá chegar aos 550cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Pub