Nurburgring. Porsche Taycan Turbo S destrona Tesla Model S Plaid

'Inferno Verde' tem um novo 'rei' entre os elétricos de produção em série

0 aos 100 10/08/2022 Noticias

A luta pela melhor volta de um elétrico de produção em série em Nürburgring continua quente entre Porsche e Tesla, com um a superar o outro regularmente. Agora foi a vez da Porsche reivindicar mais uma vez o recorde no “Inferno Verde” com o Taycan Turbo S.

Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche, demorou apenas sete minutos e 33 segundos a realizar os 20,8 quilómetros ao volante de uma unidade de série do Taycan Turbo S equipada com o novo Kit Performance e o chassis PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control).

O kit Performance para o Taycan, que estará disponível em Portugal a partir do final do ano, com preço de 13.377 euros (mais IVA), inclui jantes RS Spyder de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero Corsa, aprovados para circulação na via pública, que estão agora disponíveis para o Taycan.

Veja ainda:

Outro elemento do kit Performance é uma atualização de software focado no Porsche 4D Chassis Control, para melhor sincronização da dinâmica com a aderência destes pneus.

“No passado, apenas os superdesportivos puros entravam nos 7:33”, diz Kern. “Com o novo kit Performance consegui forçar ainda mais, e o veículo estava ainda mais preciso e ágil”.

“Estamos encantados pelo recorde de Nürburgring para veículos elétricos estar novamente nas mãos da Porsche”, diz Kevin Giek, Vice President Model Line Taycan. “Este tempo não só mostra o potencial do nosso novo kit Performance, mas também confirma mais uma vez os genes de automóvel desportivo do Taycan”.

O Porsche Taycan Turbo S, que tem um preço a partir de 197.400 euros, conta com uma potência de 625 cv, com um pico de 761 cv ativando a função de Launch Control.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub