A BMcar e a BYmyCAR constituíram uma joint venture para a aquisição da BMW Madrid, sucursal do BMW Group na capital espanhola e simultaneamente o maior contrato de concessão da marca germânica na Península Ibérica.
Veja ainda:
O concessionário que desenvolve a sua atividade em duas instalações distintas com um total global de 34.512 m2, engloba as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, tendo registado em 2021 um total de 6.919 unidades vendidas e um volume de negócios de 201,8 milhões de euros.
"Estamos seguros do passo que damos com o início do nosso processo de internacionalização, num mercado desafiante e bastante competitivo, para além de contarmos com um parceiro que nos dá todas as garantias para o sucesso desta operação", afirma Pedro Rodrigues, CEO do Grupo BMcar.
"É com grande satisfação que constituímos uma joint venture com a BYmyCAR, que é o grupo francês líder na área da distribuição automóvel e um dos maiores na Europa, com operações em França, Itália, Suíça e Espanha, e cujo objetivo é criar sinergias que permitam um plano de desenvolvimento conjunto, sólido e duradouro das nossas atividades na Península Ibérica, de que é exemplo esta primeira operação de aquisição da BMW Madrid", acrescenta o responsável.
Em 2021, a BMcar registou 172 milhões de euros de volume de negócios, mais 23% do que em igual período do ano anterior. No mesmo período, o grupo vendeu 3.531 viaturas e totalizou mais de 21 milhões de euros na área de após venda.
Veja ainda:
O grupo quer superar os 570 milhões de euros de faturação no triénio 2022-2024.
De acordo com o plano estratégico do grupo, o objetivo passa ainda por vender perto de 12.000 viaturas e garantir aproximadamente 115.000 ordens de intervenção na área do após venda.
Deixe o seu comentário