Project24, o Maserati só para as pistas (e apenas 62 clientes)

Edição especial destinada exclusivamente às pistas

0 aos 100 23/07/2022 Noticias

A Maserati apresentou o Project24, um projeto de uma série limitada, de apenas 62 unidades, de um automóvel superdesportivo (indicado através de um nome de código), destinado exclusivamente aos circuitos.

Utiliza o motor V6 Nettuno de última geração com novos turbocompressores, para elevar a sua potência para 740 cv, sistema de travagem com discos carbono-cerâmicos e os pneus de competição, assim como caraterísticas de segurança aprovadas e homologadas pela FIA.

O peso ficará abaixo dos 1250 kg (cerca de 250 kg menos em comparação com o MC20), para uma combinação perfeita de potência e ligeireza, conseguindo assim oferecer uma relação peso/potência de, aproximadamente, 1,69 kg/cv.

Veja ainda:

Por fora, esta versão de pista do MC20 distingue-se pela ausência de faróis, pela entrada de ar no capot, lábio dianteiro e asa traseira ajustáveis, além das ponteiras de escape colocadas numa posição mais elevada.

Por dentro, o Project24 conta com uma roll-cage e um extintor, mas também um cinto de segurança de seis apoios, assim como um volante multifunções em fibra de carbono.

Entre os opcionais, há o banco do passageiro, a câmara de estacionamento, um sistema de telemetria com gravação, ecrã com um sistema de otimização da condução e sistema de monitorização da pressão dos pneus.

“O Project24 é o emblema da exclusividade, e irá oferecer uma gama única de serviços, incluindo experiências específicas em pista e um suporte de altíssimo nível, exclusivamente para os proprietários do Project24”, explica a Maserati.

Quem comprar o Project24 terá acesso a provas com o apoio da Maserati, cujos participantes deverão ser apenas os donos deste modelo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída