OFICIAL: Ford Bronco chega à Europa em 2023

SUV estará disponível num número bastante limitado de unidades em alguns mercados europeus

0 aos 100 04/07/2022 Noticias

É oficial: a Ford confirmou o lançamento do Bronco na Europa, embora em número bastante limitado de unidades e apenas em alguns mercados europeus selecionados, a partir de finais de 2023.

Para já, a Ford não especificou detalhes sobre quantas unidades serão alocadas ou quais os países que vão receber o modelo. Segundo o comunicado oficial, este 4x4 estará disponível "num número bastante limitado de unidades" em alguns mercados europeus com volante à esquerda, o que deixaria de fora alguns como o Reino Unido, por exemplo.

No mesmo comunicado, a Ford revela ainda que o SUV, que recupera o espírito do modelo original de 1966, estará disponível apenas na variante de quatro portas.

A gama de motores deverá resumir-se ao 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, o mesmo do Mustang EcoBoost, com uma potência de 300cv. De qualquer forma não é de descartar uma versão híbrida Plug-in, mais adaptada à realidade europeia.

Confirmado está apenas que o Bronco para a Europa contará com o sistema Terrain Management System com até sete modos de condução selecionáveis, Trail Toolbox e suspensão off-road de elevado desempenho.

Veja ainda:

Estará igualmente disponível em opção uma vasta gama de acessórios, que incluirá tendas no tejadilho, barras de luz, sistemas para transporte de equipamentos e bancos revestidos com material lavável para suportar todo o tipo de aventuras.

“O Bronco é o mais robusto e versátil todo-o-terreno da Ford, e a nova geração conjuga o ADN do modelo original com as mais recentes tecnologias para condução fora de estrada e uma vasta gama de acessórios, criando, assim, um novo ícone do todo-o-terreno”, declarou Matthias Tonn, engenheiro chefe, Importação de Veículos da Ford Europa. “Após o enorme sucesso do novo Bronco nos EUA, é com grande entusiasmo que propomos aos nossos clientes europeus uma porção deste nosso espírito de aventura.”

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída