Volvo anuncia nova fábrica na Europa para elétricos

Nova unidade terá uma capacidade até 250.000 automóveis por ano

0 aos 100 01/07/2022 Noticias

A Volvo Cars confirmou a construção de uma terceira fábrica na Europa, que será localizada na Eslováquia, como resposta à crescente procura por automóveis elétricos.

A nova fábrica será ambientalmente neutra e produzirá apenas elétricos, reforçando os objetivos da Volvo Cars que pretende ser exclusivamente elétrica até 2030 e ambientalmente neutra até 2040, com uma capacidade de produção global expandida para corresponder às suas ambições de crescimento.

A Volvo Cars consegue assim criar um triângulo europeu de fabrico cobrindo a sua maior região de vendas, complementando a fábrica belga de Ghent, na Europa Ocidental e a fábrica sueca de Torslanda no Norte da Europa.

Veja ainda:

Esta nova unidade representa um investimento de cerca de 1.2 biliões de euros e localiza-se em Kosice, na parte mais oriental do País, onde poderá beneficiar de uma cadeia de abastecimento automóvel bem estabelecida, uma vez que se tornará a quinta fábrica de automóveis na Eslováquia.

"A expansão na Europa, a nossa maior região de vendas, é crucial para a nossa mudança para a eletrificação e crescimento contínuo. Estou muito satisfeito pelo alargamento da linha de produção da Volvo Cars para a Eslováquia e estou ansioso por receber os novos colegas e os novos parceiros no desafio que se avizinha", Jim Rowan - Chief Executive - Volvo Cars.

A fábrica terá uma capacidade até 250.000 automóveis por ano e irá gerar vários milhares de novos postos de trabalho na região. O local permite também uma maior expansão da fábrica no futuro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída