Portofino vai ‘emprestar’ soluções aos próximos Ferrari

O Portofino é o mais acessível dos Ferrari, mas promete ser base de inspiração para os próximos modelos

Miguel Costa 17/10/2017 Noticias

 

Os futuros modelos da Ferrari deverão utilizar a engenharia simplificada do Portofino. Com menos peças, o novo desportivo é mais leve que o California T, o seu antecessor como o modelo mais acessível da marca italiana. Segundo a britânica Autocar, o chefe de tecnologia da fabricante, Michael Leiters, confirmou que a empresa utilizará a estratégia de simplificação nos próximos modelos.

A mesma fonte diz que o Portofino conta com menos 40 por cento de peças no chassis. Na coluna dianteira, os engenheiros substituíram as 21 partes do modelo anterior para apenas duas no atual.

 Mas as alterações não se ficaram por aqui. A Ferrari também aumentou a   potência do motor V8 biturbo de 3,9 litros. Agora, desenvolve 600 cv (mais 40   cv), o que lhe permite alcançar os 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade   máxima de 320 km/h.

 Um dos modelos que deverá beneficiar destes avanços tecnológicos é o 488   GTB, que deverá contar, ainda, com um sistema híbrido compacto para   conseguir mais potência ou simplesmente aumentar a capacidade do atual V8.   

Porém, independentemente da solução a ser adotada, tudo aponta para que venha a ter mais de 700 cv na sua próxima atualização.

Deixe o seu comentário