Ioniq 6, o 'Taycan' da Hyundai

Novo elétrico da família Ioniq promete não deixar ninguém indiferente. Chega no início do próximo ano

0 aos 100 29/06/2022 Noticias

A Hyundai acaba de revelar aquele que é possivelmente o seu elétrico mais ousado e ambicioso (ainda mais que o Ioniq 5), o Ioniq 6, uma berlina elétrica que promete causar furor, pela tecnologia e desenho aerodinâmico.

Com lançamento previsto para 2023, o “6” apresenta-se como um modelo bastante inovador, mas muito alinhado com a filosofia da família Ioniq, que procura transformar cada novo modelo num produto único e diferente.

Feito com base na plataforma E-GMP (a mesma do Ioniq 5), o “6” mede 4855 mm de comprimento, 1880 mm de largura, 1495 mm de altura e 2950 mm de distância entre eixos. A dianteira é minimalista e “limpa”, mas ao mesmo tempo muito agressiva e aerodinâmica, assim como a traseira, onde se destaca o spoiler em formato “bico de pato”, a lembrar o Porsche 911, por exemplo. O resultado parece espetacular e promete não deixar ninguém indiferente.

“O IONIQ 6 combina uma convergência emocional de funcionalidade à estética”, afirma SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Chefe do Centro Global de Design da Hyundai. “O design distinto e simplificado é o resultado de uma estreita cooperação entre engenheiros e designers, com uma atenção obsessiva aos detalhes e valores centrados no cliente. Criámos o IONIQ 6 como um autêntico casulo de mindfulness que oferece um lugar personalizado para todos".

No interior, destaque para os dois ecrãs de 12 polegadas (um para a instrumentação e outro para o infotainment) colocados numa única estrutura, além da consola central flutuante.

Em relação à mecânica, a Hyundai promete revelar todos os detalhes a 14 de julho. Sabe-se, no entanto, que o sistema elétrico de 800V permitirá fazer carregamentos rápidos até 350 kW.

Será possível escolher entre as baterias de 58 e 77,4 kWh, com a de maior capacidade a permitir uma autonomia de até 482 km. A gama deverá ser formada por opções de tração traseira (com um motor) ou integral (com dois motores).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub