Polestar 5 terá dois motores a debitar 884 cv

GT elétrico de 4 portas chega em 2024

0 aos 100 24/06/2022 Noticias

O Polestar 5, um GT elétrico de 4 portas com lançamento previsto para 2024, contará com dois motores (um por eixo) a debitar 884 cv e 900 Nm de binário.

O modelo, que fez a sua estreia dinâmica ainda como protótipo no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, destinado a concorrer com o Porsche Taycan e Audi e-tron GT, por exemplo, contará com um sistema elétrico de 800V.

“O Polestar 5 afigura-se como um soberbo GT de 4 portas e um verdadeiro Polestar na sua essência. A plataforma combina os atributos de um veículo de produção limitada com avanços tecnológicos modernos para criar uma tecnologia de chassis desportivo rígido e leve que se possa produzir em série”, explica Pete Allen, Head of R&D da Polestar no Reino Unido.

A plataforma, com chassis de alumínio soldado, prometendo maior rigidez torcional à de um supercarro de dois lugares e um peso inferior a carros de segmentos mais compactos.

Veja ainda:

O “5” será o terceiro de três novos modelos que deverão ser lançados pela Polestar nos próximos três anos, seguindo-se aos SUV elétricos Polestar 3 e Polestar 4.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub