Baixo Mondego Motorfestival é já este fim de semana

Sétima edição do Baixo Mondego Motorfestival terá lugar no Centro Náutico de Montemor-o-Velho

0 aos 100 17/06/2022 Noticias

Este sábado e domingo, todos os caminhos vão dar Centro Náutico de Montemor-o-Velho, local escolhido para a realização da sétima edição do Baixo Mondego Motorfestival, certame dedicado aos automóveis clássicos e modernos que conjuga a exposição de veículos selecionados com um conjunto de atividades de animação, nomeadamente o Drift.

O Baixo Mondego Motorfestival, através da equipa do Asphalt Emotion Club, que estabeleceu uma parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, alterando a data para junho e passando para o Centro Náutico de Montemor-o-Velho a realização da edição de 2022, visa oferecer uma contribuição para o entendimento dos certames desta envergadura e dos impactos que eles implicam nas dinâmicas de desenvolvimento local.

Com a mudança da Carapinheira para o Centro Náutico o Asphalt Emotion Club e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho pretendem criar com o Baixo Mondego Motorfestival um fenómeno de massas, cuja tendência é de franco crescimento, não obstante a severa crise económica e social que atravessa o nosso país.

O facto de se tratar de um fenómeno emergente a nível nacional e até europeu, afigura-se desde logo como um motivo fascinante para uma cuidada indagação sociológica sobre as particularidades culturais económicas e sociais locais, regionais e mesmo nacionais que concorrem para a sua natureza peculiar enquanto agentes de desenvolvimento.

«O evento oferece aos visitantes uma exposição de viaturas clássicas e modernas (desportivas e “customizadas”), um circuito de Drift, onde podem ser apreciadas as capacidades de vários pilotos consagrados que integra o Campeonato Nacional de Drift e não só, concentrações de clubes de diversas marcas automóveis, atividades lúdicas como o Car-Traction, zona infantil, bares e zonas chill out com música durante todo o evento», acentuou Marco Amaral, um dos rostos do Asphalt Emotion Club.

Na apresentação da iniciativa, Marco Amaral mostrou-se confiante com o sucesso da edição de 2022 do Baixo Mondego Motorfestival e com a sua mudança para o Centro Náutico: «Esta mudança confirma a consolidação do evento e dá-lhe a possibilidade de crescer ainda mais».

Para além da exposição automóvel, vão estar presentes várias empresas ligadas ao setor, desde viaturas, equipamentos, preparadores e produtos de detalhe, também como associações e instituições que colaboram com a organização.

«O Baixo Mondego Motorfestival apresenta-se, desta forma, como um evento dirigido não só para os verdadeiros aficionados do mundo automóvel, mas também para o público em geral, especialmente para as famílias que podem encontrar um ambiente descontraído em que, para além de carros, estabeleça-se a amizade, o convívio e a diversão, desfrutando assim, de um fim de semana inesquecível no coração do Baixo Mondego», sublinha Marco Amaral.

Já Décio Matias, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, reconheceu que o Baixo Mondego Motorfestival é uma iniciativa «simplesmente fantástica, quer a nível local, regional e nacional e que tem tido um crescimento assinalável».

«Este certame cresceu muito. Está com aquelas dores de crescimento, mas são as dores de crescimento boas, porque quer dizer que, de facto, teve um crescimento assinalável», disse Décio Matias. Ainda de acordo com o autarca, «o Centro Náutico de Montemor-o-Velho volta a mostrar a sua versatilidade para acolher diversas modalidades desportivas e eventos, atraindo, mais público e visitantes ao concelho». «Neste fim de semana, contamos com a vossa presença em Montemor-o-Velho», finalizou

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída