A Ferrari já tem bem estruturado o seu cronograma de lançamentos para os próximos anos. Entre 2023 e 2026, a marca italiana pretende lançar nada menos que 15 novos modelos, incluindo dois muito aguardados: o primeiro elétrico (que chegará em 2025) e uma surpresa aguardada por todos: um novo supercarro.
Com uma gama atualmente composta pelo Portofino M, o Roma, o 812, o 296 e o SF90 Stradale, além do Special Series e do Icona, o próximo grande momento da Ferrari será a chegada do novo Supercar.
O trabalho de desenvolvimento já está em fase avançada (já conta com quatro anos) de um modelo destinado a ocupar o lugar do LaFerrari entre os modelos mais exclusivos da história da fabricante italiana. Assim, completará a saga inaugurada pelo 288 GTO, que mais tarde foi seguido pelo F40, F50, Enzo e LaFerrari. Para já, apenas foi adiantado que chegará "em breve".
O novo "Supercar" adotará tecnologias transferidas diretamente tanto da Fórmula 1 como do futuro "Le Mans Hypercar" e complementará as duas grandes novidades da marca: o SUV Purosangue e o desportivo elétrico.
Purosangue não será o mais vendido
A Ferrari dará ao Purosangue um caráter muito exclusivo, a ponto de não se tornar o modelo mais vendido da marca (como já aconteceu com outras marcas de luxo e desportivas e os seus SUV). E não só pela adoção do motor V12 atmosférico (seguindo a melhor tradição da marca).
Veja ainda:
- Ferrari diz que 'dói' acrescentar sistemas híbridos nos seus desportivos
- SF90 Stradale, o Ferrari de 1000cv e... de ligar à tomada!
"O Purosangue é um modelo que vai ampliar a oferta da Ferrari. É um verdadeiro desportivo que pode conquistar novos clientes e enriquecer a experiência dos atuais com um modelo que eles podem usar noutros cenários", explicou Enrico Galiera, diretor comercial marca de Maranello.
"É um Ferrari a 100%, por isso queríamos dar-lhe o motor mais icónico da marca, o V12 naturalmente aspirado. Mas não será o best-seller, queremos manter a sua exclusividade, o quanto possível, o que não significará um grande aumento no volume da marca", acrescentou.
Deixe o seu comentário